ENERGIA SOLAR PARA A INDÚSTRIA

Funciona exatamente como o sistema fotovoltaico residencial e o comercial, ele permite você gerar parte ou toda a energia que você consome em seu comércio/indústria. Os sistemas Fotovoltaicos Industriais de energia solar tem uma potencia instalada entre 100kwp e 1000Kwp, ocupando uma área entre 650m2 e 7000m2. (varia de acordo com a instalação) Sistemas Fotovoltaicos de energia solar ISOLADOS ou AUTÔNOMOS (off grid / stand alone) São sistemas de energia solar fotovoltaica que não estão conectados a rede elétrica, sistemas isolados que alimentam diretamente os aparelhos (cargas) que vão consumir a energia gerada. Os sistemas de energia solar autônomos são muito utilizados em lugares remotos.
Esses sistemas devem ser dimensionados minuciosamente, calculando-se exatamente o consumo do aparelho (carga). Com base nos piores índices de radiação solar daquela área específica, dimensiona-se o sistema fotovoltaico isolado para ter uma autonomia de até três dias (em média). Exemplos: Sistemas Fotovoltaicos de energia solar para bombeamento Sistemas Fotovoltaicos de energia solar para eletrificação de cercas Postes de Iluminação Solar Estações replicadoras de sinal Casas isoladas da rede elétrica.

Sistemas Fotovoltaicos HÍBRIDOS   
Os sistemas híbridos de energia solar fotovoltaica são uma mistura de "sistemas isolados" com "sistemas conectados a rede elétrica".

Ou seja, ele é um sistema conectado a rede elétrica mas, possuem também um banco de baterias para armazenar a energia.

Esses sistemas são mais caros que os tradicionais conectados a rede pois, além do banco de baterias, eles também necessitam de diversos mecanismos de segurança e equipamentos específicos que acabam encarescendo a solução como um todo.

Envie um e-mai [contato@pottenciasolar.com.br] para a equipe
da Pottencia Solar que faremos o possível para lhe entender a sua necessidade e lhe falar qual sistema é o melhor para você!